segunda-feira, dezembro 05, 2022

Tite confirma retorno de Neymar para jogo contra Coreia

 

Neymar no treino da seleção - Reprodução/Instagram

Atacante brasileiro estava afastado para tratar uma lesão do tornozelo direito, sofrida na partida de estreia contra a Sérvia.


Em entrevista coletiva neste domingo (04) o técnico Tite confirmou que Neymar está pronto para voltar a campo na partida contra a Coreia do Sul, pelas oitavas da Copa do Mundo. O treinador ainda não confirmou se o jogador vai se títular.

Na coletiva em que também estava Thiago Silva, o zagueiro foi perguntado sobre a volta de Neymar. O zagueiro então passou a bola para Tite que confirmou o retorno do camisa 10.

"Ele vai treinar hoje a tarde e estando bem ele vai para o jogo", afirmou Tite


Neymar sofreu uma lesão no tornozelo direito na partida de estreia contra a Sérvia. O jogador ficou afastado dos outros dois jogos da fase de grupos, junto com Danilo que também se lesionou no primeiro confronto.

No último sábado, o atacante voltou a treinar com a seleção no campo. Através de uma rede social, Neymar manifestou que estava pronto para voltar a jogar.

Em relação aos outros lesionados, Danilo deve está diponivél para o próximo jogo, enquando ainda há duvidas em relção ao retono do lateral Alex Sandro. 

Gabriel Jesus e Alex Sandro sofreram lesões no joelho na partida contra Camarões na última sexta-feira, e não jogaram mais a copa.

Com a possibilidade de passar por uma cirurgia, Gabriel Jesus se despediu do Catar neste domingo (4). O atacante viajou para Londres onde será avaliado pelos médicos do Arsenal.

                                                    Gabriel Jesus - Reprodução

Sobre os lesionados, Thiago Silva lamentou o ocorrido com Telles, mas reforçou que o melhor que o time pode fazer é desempenhar um bom papel em campo.

"A tristeza é grande. Mas ao mesmo tempo nossa estrada continua, também por eles. É a forma que podemos confortar o coração deles, desempenhando nosso papel. Espero que eles se recuperem o mais rápido possível. Os que estão voltando, esperamos contar. É bom ver o Danilo bem, o Ney em campo, o Alex evoluindo, vão agregar muito", disse Thiago

O Brasil disputa uma vaga nas quartas de final nesta segunda-feira contra a Coreia do Sul. A partida se inicia às 16h (horário de Brasília), no estádio 974. 

Fonte: Lupa1

Nenhum comentário: