sexta-feira, novembro 18, 2022

Técnico Pedro Manta volta a dirigir o Parnahyba em 2023



Vice-campeão do Piauiense em 2022, o Parnahyba deve começar a tirar do papel os trabalhos da próxima temporada a partir desta sexta-feira, 18.

A data é prevista para a chegada do técnico Pedro Manta, profissional que esteve à frente da boa campanha do clube azulino neste ano.

A presença de Pedro Manta no Centro de Treinamento Petrônio Portela, em Parnaíba, é o começo de algo mais concreto, prático, do planejamento do Tubarão, que se antecipa para uma temporada onde voltará a jogar competições nacionais, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro.


Manta conduziu o Parnahyba à final do Campeonato Piauiense de 2022. Com o treinador, o Tubarão conseguiu avançar para o jogos da taça após uma transformação defensiva feita por ele: o Azulino reduziu em 80% a quantidade de gols sofridas e pôde construir uma arrancada incrível.

Na decisão do estadual, o Parnahyba perdeu para o Fluminense-PI o título depois de uma derrota em casa por 1 a 0 e vitória pelo mesmo placar, em Teresina.

Como o rival tinha melhor campanha, gritou campeão. Apesar do vice, o nome de Manta sempre foi cotado para permanência.

Além das competições nacionais, o Parnahyba começa a partir de janeiro a jogar o Campeonato Piauiense. A previsão é do estadual começar no dia 11 de janeiro.

A Copa do Brasil começa no mês de fevereiro, e o Parnahyba vai jogar em casa na primeira fase, precisando vencer o duelo, ainda sem adversário conhecido, para avançar. Na Série D, o Azulino inicia a luta pelo acesso no dia 30 de abril.

Fonte: Parnaiba.com l Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: