quinta-feira, novembro 17, 2022

Prefeito Mão Santa participa da cerimônia de formatura de novos atiradores do Exército brasileiro

O prefeito e diretor do Tiro de Guerra 10-012, Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, acompanhado da primeira-dama municipal, a professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, participou na noite desta quarta-feira (16), da cerimônia de formatura dos novos atiradores do Exército brasileiro.

Ao todo, 90 jovens foram incorporados à reserva das forças armadas, durante solenidade que contou com a presença do comandante do 25º Batalhão de Caçadores, Cel Borges.

Militar oficial da reserva, o prefeito Mão Santa relembrou sua formação no CPOR – Centro de Preparação de Oficiais da Reserva, afirmando que a instituição Exército brasileiro muito contribuiu para a formação de seu caráter. “Os erros que eu tive na vida foram meus, mas os acertos estes eu devo ao que recebi do Exército brasileiro” destacou o prefeito.

A sede do Tiro de Guerra 10-012 em Parnaíba, foi inteiramente revitalizada pela então secretária de Infraestrutura de Parnaíba, a hoje deputada estadual eleita, Gracinha Mão Santa. O espaço militar teve sua tribuna de honra alargada, pista de teste físico recuperada, substituição de todo o telhado, além de ter a estrutura elétrica e hidráulica completamente refeita.

Dezenas de carteiras escolares, para instrução dos militares também foram entregues pela prefeitura de Parnaíba. Graças a austeridade e compromisso da gestão do prefeito Mão Santa, o TG 10-012, tem garantido sua presença na vida e formação de cidadãos parnaibanos.

Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário: