Pages

segunda-feira, agosto 08, 2022

Sejus recaptura membros de facção após fuga em Casa de Detenção; 13 ainda foragidos



A Secretaria de Justiça do Piauí recapturou na madrugada deste domingo (7), três detentos, dos 16 que fugiram na noite de quinta-feira (4) a Casa de Detenção Provisória de Altos. Todos os fugitivos fazem parte da mesma facção criminosa.

Segundo a Secretaria de Justiça, os detentos usaram lençóis para confeccionar uma espécie de corda para escalar um dos muros do pavilhão onde estavam. Após a fuga foram iniciadas diligências para a recaptura.

Três foram localizados na madrugada de hoje, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI), na BR 343.

“Recebemos a informação que eles estavam nessa região, dentro do mato e que tomaram algumas roupas de moradores da região. Eles estão tentando se deslocar pelo mato para chegar em Teresina. Desde a fuga tem uma equipe trabalhando na recaptura, e eles acabaram sendo identificados, pois dois estavam usando camisas que eles roubaram dos moradores, mas estavam com os calções da unidade prisional e foram reconhecidos. Um deles não estava com o calção, mas foi reconhecido pelo diretor da unidade, e foram capturados perto da rodovia”, explicou o secretário de Justiça Carlos Edilson.

Foram presos Willames da Conceição Alves, de 36 anos, Roberto Willamy Pereira dos Santos, de 22 anos, e Carlos Adriano da Cruz Silva, de 19 anos. Após a recaptura, eles retornaram para a Casa de Detenção Provisória de Altos e vão ficar no setor de triagem.

“Após presos, eles revelaram que os demais ainda estão na mata, tentando chegar em Teresina. Acreditamos que durante do dia eles vão ficar entocados, e somente a noite que estão saindo, mas as equipes estão trabalhando e acreditamos que vamos pegar todos eles”, informou o secretário.

Ainda estão foragidos:

Maicon Pereira da Silva;

Davi Albuquerque de Sousa Barros;

Iago Oliveira da Silva;

Murilo Gabriel Oliveira Gomes;

Jeremias Oliveira Nascimento;

Paulo Sergio Gomes dos Santos;

Mateus Pereira da Silva;

José Hilson Alves de Sousa;

Josué Sena Rosa;

Leandro Alves de Araujo;

Lailson Dias Almeida;

Gustavo Martins de Sousa;

Guilherme da Silva Ribeiro Paz;

 


Bárbara Rodrigues

redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.