terça-feira, agosto 09, 2022

Homicídio: Músico é assassinado em Cocal

O tecladista do grupo musical "Os Manos do Piseiro" e também vigia de uma escola municipal, identificado como Denílson Gomes Cardoso, de 36 anos, foi perseguido e executado com vários disparos de arma de fogo na manhã desta terça-feira (09/08), por volta das 06h30min, em uma estrada vicinal na altura da localidade São Jerônimo, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí.

O Blog do Coveiro apurou que a vítima havia deixado o posto de trabalho em um colégio da cidade e retornava para casa conduzindo a sua motocicleta, quando foi perseguida por dois indivíduos em uma moto de cor escura, que efetuaram diversos disparos até lhe alcançar. Ao que tudo indica, o homem foi baleado nas costas e caiu após sobrar em uma curva, onde os algozes ainda efetuaram mais disparos, todos na cabeça, caracterizando uma execução.

Ainda conforme o colhido por nossa reportagem, a principal linha de investigação traçada pela polícia, a princípio, leva a crer que o crime possa ter sido uma espécie de retaliação por parte de membros de uma facção criminosa, tendo em vista que a vítima residia na frente de um sítio que foi alvo da operação "Desmonte III", deflagrada pela Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí (FTSP/PHB-PI/01) no dia 07 de maio deste ano (2022), que resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de várias armas de fogo

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal atenderam a ocorrência e isolaram a área para que os peritos dos Institutos de Medicina Legal (IML) e Criminalística realizassem os levantamentos iniciais sobre o crime. Após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido para o posto avançado do IML em Parnaíba.  

Na cena do ocorrido, próximo ao cadáver, os agentes localizaram uma munição picotada [quando a pólvora da munição não explode e a bala falha] e posteriormente mais quatro deflagradas, sendo duas calibre 380 e duas calibre ponto 40.  

Os acusados do crime ainda não foram identificados e o caso passa a ser investigado pela Polícia Civil de Cocal.

Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário: