segunda-feira, junho 20, 2022

Prefeitura de Cajueiro da Praia e SPU assinam acordo para regularização fundiária

Foto: folha de parnaíba

A prefeitura de Cajueiro e a Superintendência do Patrimônio da União Piauí (SPU) celebraram nesta quarta-feira (15) a Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para regularização fundiária dos imóveis localizados dentro do município. Segundo o prefeito Felipe Ribeiro essa assinatura será um grande marco para o município de Cajueiro da Praia com SPU.

“O município vai dar um passo importantíssimo no quesito de regulação fundiária, pois vai dar segurança para quem mora no município e para as pessoas que investiram e ainda vão investir na cidade para questão territorial”, disse o prefeito.

O gestor informou que o município tem um plano de trabalho de 30 dias para executar essa regularização para quase 600 famílias.

Já o superintendente da SPU, Dr. Marcelo explicou que a assinatura do documento beneficia as famílias com garantia do direito à propriedade. “Hoje estamos reativando um acordo de cooperação técnica que foi assinado em 2008 que é de suma importância. A regularização fundiária faz parte de uma política pública que ajuda a fomentar a economia dentro município e também para o desenvolvimento. A SPU está muito alegria em assinar esse termo que já vinha sendo desenhado por parte da SPU e prefeitura”, pontuou.

Durante o ato da assinatura, contou com a presença o secretário municipal de Meio Ambiente, Daniel Soares.

Fonte: https://www.folhadeparnaiba.com.br

Nenhum comentário: