terça-feira, maio 03, 2022

Tabuleiro: Obras de mobilidade urbana a Parnaíba

Início das obras da ponte sobre o Rio Tabuleiro

Os cerca de 15 mil moradores dos bairros Tabuleiro, São Vicente de Paula, Rosápolis e Igaraçu, no município de Parnaíba, em breve terão um meio de chegar de forma mais rápida e segura ao Centro da cidade. Autorizou o início das obras da ponte sobre o Rio Tabuleiro. Para construção da via em concreto serão investidos R$ 3,9 milhões.

O prazo de conclusão dos serviços é de dez meses. A nova estrutura terá 50 metros de comprimento e sete de largura e substitui uma ponte antiga de madeira.

Segundo os técnicos, inicialmente será desmontada a estrutura antiga da ponte de madeira e as ruas de acesso serão interditadas para evitar acidentes. Depois será feita a escavação das fundações para início da estrutura em concreto, com construção dos pilares e, posteriormente, o tabuleiro, que é a parte por onde passam condutores e pedestres.

A ponte do Tabuleiro é um sonho da população, estamos conseguindo realizar uma das mais importantes obras para o município de Parnaíba. Essa obra vai mudar a vida das pessoas no nosso litoral, melhorando a mobilidade, ajudando na circulação do comércio, entre outras melhorias.

3 comentários:

007 disse...

Vergonhoso, uma cidade como Parnaíba, ainda se ver uma ponte como esta, LAMENTÁVEL!

Cordeiro disse...

Só faltou citar a data início da obra!

Fernando Frota disse...

Esta obra de quase 4 milhões de reais não será a maior obra de Parnaíba, isto é uma total hipocrisia, temos obras que serão e que serão realizadas com muito mais importância, claro esta importância leva-se em consideração a necessidade de um bairro, vamos aguardar a conclusão desta grande obra (ponte de 50 metros), pois pelo prazo esta obra irá ser concluída somente em 2023 quando já teremos um cenário totalmente diferente em nosso estado, digo as eleições serão em outubro deste ano. Outro fato que me chamou a atenção foi a fixação da placa desta obra com todas as informações da mesma está há quase 200 metros de distância, por coincidência em frente a um comércio de um candidato a vereador nestas últimas eleições municipais da coligação do governador desligado, o normal é a placa ser fixada próximo ao local da obra, por que isso? Ficaremos de olho na execução desta grande obra (ponte de 50 m), pois volto a dizer é época de eleição e o garoto pró piauí está muito devagar.