segunda-feira, maio 02, 2022

"Faltam efetivo e boas condições de trabalho para bombeiros de Parnaíba", afirma Ministério Público

MPPI denunciou falta de alvará de funcionamento no prédio do 2º Batalhão além da falta de equipamentos para trabalho.

2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Parnaíba – (Foto: Divulgação)

O prédio do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Parnaíba não possui alvará de funcionamento e as instalações encontra-se em situação precária, é o que afirma laudo do Ministério Público do Piauí que realizou uma vistoria no local nesta sexta (29).

Os membros verificaram que além dos problemas estruturais, falta efetivo para atender a demanda da região. Atualmente há 36 homens no 2º Batalhão para atender mais de 30 localidades. O MPPI informou ainda que faltam equipamentos de salvamento de vítimas de afogamento em alto mar.

“O ideal é o previsto em lei, mas temos que cumprir os protocolos por equipe, por exemplo: equipe de salvamento é no mínimo três, uma equipe não é suficiente para atender toda a demanda de abrangência do 2º batalhão”, disse a promotora de Justiça, Fabrícia Barbosa.

Além da falta de efetivo, a promotora pontuou ainda as condições inadequadas de trabalho dos militares. “A unidade não tem o alvará de funcionamento do próprio Corpo de Bombeiros, os alojamentos são inadequados e os equipamentos de trabalho são insuficiente ou inexistente, a unidade não possui um veículo aquático para fazer resgate em uma região litorânea”.

O comandante do 2º batalhão disse à nossa equipe que já foram feitas solicitações de melhorias na estrutura dos bombeiros, e segue aguardando, respostas do Governo do Estado.

Malu Barreto / Portal Clube News

Nenhum comentário: