sábado, abril 30, 2022

Antônio Dib Moraes apita novamente a final entre Fluminense-PI e Parnahyba

Antônio Dib — Foto: Lucas Marinho

O árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa vai comandar o segundo jogo da final do Campeonato Piauiense 2022 entre Fluminense-PI e Parnahyba. O piauiense será auxiliado por Márcio Iglesias Araújo Silva e Janystony Rabelo de Melo. O quarto árbitro será Antônio Francisco Cordeiro de Paula.Quarteto de arbitragem está definido para o jogo de volta da final do estadual do Piauí neste ano. Jogo entre Tricolor e Azulino está marcado para este sábado, às 17h30, em Teresina

A bola rola para Tricolor e Azulino neste sábado, às 17h30, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Natural da cidade de União, distante 60km de Teresina, Antônio Dib Moraes de Sousa tem 39 anos, despontou comandando jogos no Piauí e ingressou no quadro de árbitros da CBF em 2010. Ele é policial militar.

Dib foi o árbitro no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste de 2022, entre Sport e Fortaleza. Ele também atuou um outra final, em 2017, entre Sport e Bahia.

Neste ano, Dib apitou o jogo de ida entre as equipes em Parnaíba. Na oportunidade, o Flu-PI se saiu melhor e venceu por 1 a 0 o Tubarão. O confronto da volta marca uma vantagem para o Tricolor, que pode perder até mesmo por um gol de diferença que segue com a taça.

Desde a primeira final do estadual até antes da segunda partida da decisão, Dib foi contestado em algumas ações dentro de campo. No primeiro jogo, três lances chamaram a atenção e geraram polêmicas dentro da partida.

A maior delas foi o gol anulado do Parnahyba. No momento do gol, a arbitragem visualizou Isac, atacante do Tubarão, em posição irregular. Mesmo com a cabeçada que gerou o primeiro gol da partida naquele momento, o lance foi invalidado.

Em outra jogada, Janeudo fez jogada individual pela esquerda, Felipe Pacajus no chão tirou a bola com a mão, mas a arbitragem mandou o lance seguir e não marcou a penalidade para o Fluminense.

O lance de falta para o Fluminense-PI que gerou o gol de Tiaguinho, na partida de ida, também revoltou todos do Parnahyba. Na cobrança, o camisa 6 do Tricolor acertou forte chute, a bola desviou na barreira e foi parar nas redes.

Na Série A do Campeonato Brasileiro, na partida entre Avaí e Goiás, Dib se envolveu em mais uma polêmica. Depois de Morato ter feito gol, os torcedores acompanharam a expulsão do atacante do Leão e também dois pênaltis anulados do Esmeraldino.

Logo no início do jogo, aos seis minutos, Dib marcou pênalti em jogada de Apodi. Após revisar no var, viu que a falta no lateral foi fora da área. Aos 35 minutos, uma jogada parecida foi realizada e o árbitro voltou atrás novamente e revogou sua própria decisão.

Fluminense-PI x Parnahyba:

  • Data: 30 de abril;
  • Horário: 17h30;
  • Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina;
  • Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, Márcio Iglesias Araújo Silva, Janystony Rabelo de Melo e Antônio Francisco Cordeiro de Paula.

Fonte: Globo Esporte-Pi l Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: