sábado, janeiro 22, 2022

Positivados para Covid-19, médico Darllan Barros e jornalista Tiago Mendes fazem alerta à população

Tiago Mendes 
O repórter correspondente em Parnaíba da TV Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí, Tiago Mendes, em um post recente no Instagram, anunciou que está com a Covid-19. Quem também testou positivo para a doença foi o médico Darllan Barros, que no início da pandemia coordenou os trabalhos do Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima e que tem trabalhando desde então no combate à enfermidade em outras frentes de atuação.

Em entrevista por telefone, Tiago disse que na noite da última sexta-feira (14) sentiu a garganta arranhar, mas como achou que se tratava apenas de um resfriado, não deu muita importância, indo trabalhar normalmente no sábado (15). Já no domingo (16), notou a garganta fechar mais, com uma leve rouquidão. Foi então que na segunda-feira (17) fez o teste e o resultado foi positivo.

“São sintomas leves, pois tenho apenas tosse seca. Eu e minha mãe positivamos para Covid-19 e estamos seguindo os protocolos em casa e em isolamento. Já estou bem melhor, tanto a minha saturação quanto da minha mãe está normal, graças a Deus. Assim que se findar o prazo dos sete dias de isolamento faremos um novo teste a fim de verificarmos se ainda estamos ou não transmitindo o vírus”, disse o jornalista ao atribuir os sintomas leves à vacinação, uma vez que tomou três doses.

“Atribuo a vacinação, por isso, é importante que a população atente para a imunização, pois se eu não tivesse tomado os imunizantes, com certeza a situação para mim poderia estar grave. E pelo contrário, a doença em mim veio muito leve. Não chega nem a ser uma gripe”, contou.

Assista ao vídeo quando o jornalista fez o anúncio do teste:

Por: Blog da Luzia Paula

Nenhum comentário: