domingo, janeiro 23, 2022

Parnaíba recebe primeiros equipamentos do Hospital Municipal da Saúde da Mulher

Projeto de Gracinha Moraes Souza, Parnaíba recebe primeiros equipamentos do Hospital Municipal da Saúde da Mulher.

Gracinha Moraes Souza
Secretária de infraestrutura abraçou a causa, montou o projeto e conseguiu recursos junto ao Governo Federal através de emenda de senador do vizinho estado do Maranhão.

Os primeiros equipamentos (mamógrafo, tomógrafo e ultrassom) para instalação do Hospital Municipal da Saúde da Mulher, chegaram a Parnaíba na manhã deste domingo (23).

Mamógrafo, tomógrafo e ultrassom
A conquista da mulher parnaibana é fruto do empenho da secretária municipal Gracinha Moraes Souza, que, ouvindo as mulheres de Parnaíba e suas solicitações abraçou a bandeira de montar um hospital da mulher.

Advogada e engenheira, Gracinha escreveu o projeto, foi atrás do recurso em Brasília e, com o prestígio que o prefeito Mão Santa tem na capital federal, conseguiu uma emenda do senador do vizinho estado do Maranhão, pois ele se sensibilizou e entendeu que Parnaíba é polo de saúde e atende parte da população dos estados do Ceará, Maranhão e Piauí.

Mamógrafo, tomógrafo e ultrassom
“É disso que Parnaíba precisa, que disse que mulher é frágil, taí uma mulher de voz forte e que realmente trabalha. Ela nos representa, tá fazendo mais que um monte de homem aí que se diz amigo do povo”. Disse uma moradora ao assistir a chegada dos equipamentos na sede do Centro de Especialização em Saúde.

“Nossa missão é ouvir os problemas da população e solucioná-los. Ouvir os sonhos da população e realizá-los” reafirmou Gracinha Moraes Souza

Por: Bruno Santana

Nenhum comentário: