terça-feira, outubro 12, 2021

Câmara passa a transmitir as sessões em Libras

Durciane Oliveira
Visando democratizar ainda mais os trabalhos do Legislativo, a Câmara Municipal de Parnaíba iniciou na noite desta segunda-feira (11), a transmissão das sessões na Língua Brasileira dos Sinais (Libras). O expediente é transmitido ao vivo pelas redes sociais da Casa de Leis.

A novidade veio após apresentação de requerimentos do presidente da Câmara, Carlson Pessoa (DEM) e da vereadora Fátima Carmino (PT), para que as sessões contassem com a tradução a fim de atender a necessidade do público surdo e com deficiência auditiva.

Durciane Oliveira
Essa é mais uma vitória para a comunidade de surdos e de pessoas com dificuldade auditiva, sendo que Carlson também é autor do Projeto de Lei (PL) de N° 4.416/2019, que deu origem a Lei N° 3.364 de 18 de março de 2019 que “dispõe sobre a inserção da Língua Brasileira dos Sinais (Libras) nas repartições públicas e privadas do município como agências bancárias, hospitais, clínicas e demais repartições de atendimento ao público.

As traduções estão sendo feitas por Durciane Oliveira que há 10 anos trabalha na área. Ela é intérprete de libras do Centro Cultural de Línguas (CCL), foi professora substituta do Instituto Federal do Piauí (Ifpi) e atua como professora de Libras na Escola Alpha Kids.

Ascom / CMP 

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------