sábado, setembro 18, 2021

4 de Julho vence Penarol-AM e chega pela primeira vez nas oitavas da Série D

Camisa 11 e Janio Daniel resolvem jogo para o Colorado no duelo de volta, no Piauí, e colocam clube mais próximo do acesso. Rival será Retrô-PE ou ABC

4 de Julho x Penarol-AM (Foto: Arthur Ribeiro)
O almanaque da Série D 2021 pode ainda não ter sido finalizado, mas ganhou neste sábado, graças a um movimentado jogo no Piauí, um valioso capítulo para o seu cartel de histórias. O 4 de Julho venceu o Penarol-AM por 3 a 0, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, e virou o placar agregado na 2ª fase do da 4ª Divisão do Campeonato Brasileiro – o Gavião havia perdido por 1 a 0 no duelo de ida no Amazonas. Zé Artur, duas vezes, e Janio Daniel foram os responsáveis pelas mexidas no placar do confronto. Classificado pela primeira vez às oitavas de final, o Colorado pega ABC ou Retrô-PE na próxima fase.

4 de Julho x Penarol-AM (Foto: Arthur Ribeiro)

Atrás no placar após perder o jogo de ida, o 4 de Julho se lançou ao ataque. Depois de muito insistir, a equipe do Piauí conseguiu balançar as redes. E de xará para xará: Ze Flores cruzou de perna esquerda para Ze Artur, que, de cabeça, puxou o primeiro grito de gol no gramado. A vantagem do Gavião foi mantida pelo time piauiense até o intervalo. Jailson fez duas grandes defesas e deu uma grande parcela de contribuição após chutes de Wallace e Railson.


Sem tirar o pé do acelerador, o 4 de Julho engatou a quinta marcha em busca do segundo gol, que saiu dos pés de Zé Artur. O atacante pegou rebote na área após chute de Ricardo Sena, driblou a marcação e ampliou o placar de perna esquerda. O Colorado fechou o placar em lance de pênalti. Janio Daniel sofreu falta, pediu para cobrar e deu números finais ao duelo.

O 4 de Julho pega nas oitavas de final o vencedor do duelo entre ABC e Retrô, que ainda se enfrentam, no próximo domingo, no jogo de volta em Natal. A partida de ida, em Pernambuco, terminou 1 a 1.

O time do Altos, o representante piauiense no Brasileirão na Série C, perdeu em casa para o Paysandu-PA.

Depois de duas vitórias fora do Piauí, que afastaram a possibilidade do Altos ser rebaixado, o time voltou a jogar em casa, no estádio Albertão. E, de novo, o placar dentro do seu domínio foi ruim. A derrota por 3 a 2 ampliou a sequência ruim do Alviverde atuando no seu estado: agora, são cinco jogos sem vencer (quatro empates e a derrota para o Papão). Para quem esperava um triunfo para buscar a classificação, veio a desilusão. O Jacaré se mantém em sétimo, com 21 pontos. Se o Botafogo-PB vencer o duelo contra o Jacuipense elimina o Altos.

Fonte: Globo Esporte l Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: