segunda-feira, agosto 30, 2021

Prefeitura implanta sinalização no cruzamento da Rua Timbira com a Itaúna

O cruzamento da Rua Timbira com a Itaúna, no Bairro Pindorama, considerado um dos pontos da cidade mais violento no quesito segurança no trânsito, ganhou sinalização horizontal neste final de semana. A benfeitoria foi solicitada através de vários requerimentos apresentados na Câmara Municipal de Parnaíba pelo presidente Carlson Pessoa (DEM).

Reveja no vídeo abaixo:

A obra foi executada na noite desta sexta-feira (27), pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que tem à frente da pasta a secretária e engenheira Maria das Graças de Moraes Souza Nunes (Gracinha). Conforme explicou o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, Maurício Machado, a benfeitoria da Rua Timbira faz parte de uma série de sinalizações que serão executadas a fim de tornar o trânsito da cidade mais seguro.

Em explanação aos vereadores durante uso da Tribuna Livre no mês de abril, Machado havia adiantado ainda que a Prefeitura planeja implantar em Parnaíba sinaleiros com botoeira, que são aqueles sinais em que o pedestre aperta um botão e aguardar o farol fechar para poder atravessar na faixa de pedestres com segurança. Ele também listou 50 projetos a serem executados como parada de ônibus em frente a Justiça Federal; lombadas no Bairro Ilha Grande de Santa Isabel; sinalização de estacionamento de carro forte ao lado da Agência do Banco do Brasil da Avenida Pinheiro Machado e do Centro; sinalização em cruzamento de ruas movimentadas da cidade, com fixação de tachões luminosos; sinalização na Lagoa da Prata; na Avenida Nossa Senhora de Fátima e parada de ônibus para o transporte intermunicipal na Rua Humberto de Campos, entre outras benfeitorias.

Ascom / Luzia Paula

Nenhum comentário: