segunda-feira, maio 03, 2021

Mão Santa fala sobre possível ilegalidade na retirada de areia das dunas do Portinho

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, falou sobre a recente retirada de areia das dunas no entorno da Lagoa do Portinho por parte de uma empresa que, segundo informações, veio de fora da cidade. De início, o gestor ressaltou a beleza do cenário, o comparando a parques naturais nos estados do Maranhão e Ceará.

Mão Santa condenou o ato e disse discordar da postura adotada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que teria comparado com um fato semelhante, ocorrido há cerca de dois anos. Neste caso, onde também houve retirada de areia, a situação havia sido autorizada pelos órgãos ambientais porque o motivo era a liberação da pista de acesso ao Portinho.

O prefeito segue afirmando que a última retirada de areia não foi autorizada e não chegou ao conhecimento das autoridades competentes, isso além de não ter tido o objetivo de liberação da pista. Todos esses fatores são fortes indícios de que a ação da empresa de fora tenha ocorrido de forma ilegal.

Por fim, Mão Santa afirmou que o caso atual foi apresentado aos órgãos ambientais para que providências cabíveis sejam tomadas. O prefeito pediu ainda que o Poder Legislativo Municipal colabore por meio da Comissão de Meio Ambiente. A ideia é que possíveis crimes ambientais sejam apurados e os culpados possam receber as respectivas punições.

Nenhum comentário: