terça-feira, abril 06, 2021

Laudo com causa da morte de Firmino sai em dez dias, afirma IML


O Ex-prefeito Firmino Filho foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (6), na frente do prédio River Center, na Zona Leste. O corpo do ex-prefeito foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) por volta das 18h40. A perícia esteve no andar onde Firmino estava, onde foram encontrados seu celular e os sapatos. Ele estava de máscara quando foi encontrado.

“A gente está acompanhando tudo até para que alguma coisa que for possível e tem um veículo que será feito levantamento, pois a perita pediu a tem mais sentido fazer pela manhã e a gente entendeu, não discutimos isso. Ainda estamos no meio das investigações, foi medido a queda, do prédio ao chão, mas nem isso eu sei ainda, pois foi medido agora com calma, porem a maioria das informações eu prefiro reservar”, disse Antônio Nunes, Diretor do Instituto de Criminalista.

A equipe de perícia esteve no local e iniciou o processo de investigação da possível causa da morte do ex-prefeito e como foram os últimos passos de Firmino Filho. De acordo com Antônio Nunes, do IML, as câmeras internas do prédio do Tribunal de Contas do União (TCU) podem ser acionadas dentro desse processo, mas que definição da causa somente após uma necropsia que sairá daqui 10 dias.

“Não dá ainda para definir o que aconteceu mesmo por uma questão jurídica, mas geralmente a gente trabalha com três hipóteses gerais. Foi feito o devido levantamento lá em cima pelos peritos criminais. Os delegados acompanharam, e a DHPP esteve aqui também fazendo seu levantamento”, disse o médico do IML.

De acordo com o médico criminalista Antônio Nunes ainda é cedo para qualquer definição de hipótese a respeito da morte do Ex-prefeito Firmino Filho e que será feito a necropsia, e depois de 10 dias que terá a conclusão sobre a causa da morte. O material colhido ao lado do corpo foi todo levado pela perícia e será analisado a posição da queda e analise de toda logística.

A perícia do corpo e do local onde aconteceu a morte terá um trabalho de continuidade amanhã pela manhã (7). Firmino deixa a esposa Lucy Soares, deputada estadual, e os filhos Bruno, Bárbara e Cristina Soares.

Por Pâmella Maranhão com Flash de Yala Sena

redacao@cidadeverde.com

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: