quarta-feira, março 10, 2021

Urgente: Governador convoca coletiva para anunciar novas medidas



O governador Wellington Dias (PT) convocou coletiva para, às 12h, e anunciará novas medidas no enfrentamento a pandemia.

Com ocupação de leitos variando entre 90% a 100%, o governo do estado divulgará medidas para ampliar a rede hospitalar que beira o caos. Pacientes estão na fila esperando até 48 horas por leitos de UTI. Teresina já está sem leitos.

Uma das medidas que será anunciada pelo governador é que o Hospital da Polícia Militar (HPM) vai suspender os atendimentos e ficará exclusivamente para pacientes Covid-19.

Wellington Dias irá ampliar também o atendimento dentro da rede dos hospitais privados.

Neste momento, o governador se reúne com integrantes do COE (Comitê de Operações Emergenciais) e o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto.

A coletiva será no escritório do governador no condomínio  Mirante do Lago, no bairro Gurupi.

Os dados da Covid-19 no Piauí estão em alta e as internações aumentam dentro de uma proporção elevada.

Nota do governo

O governador Wellington Dias concede uma entrevista coletiva hoje (10), às 12h, no escritório da residência oficial, para apresentar dados e informações sobre o atual cenário da Covid-19 e rede de saúde no Estado, bem como anunciar novas medidas de combate ao coronavírus no Piauí. A entrevista será transmitida pelas redes sociais do governador e Governo do Estado.

Aguarde mais informações

Fonte: Cidade Verde l Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: