sábado, março 20, 2021

Influencer piauiense, Shênia Magalhães, encontra rã em salada de restaurante

(Imagem Reprodução: Redes Sociais)
O fato ocorreu em restaurante de Brasília, segundo a influencer , o sapo foi cozido junto com as verduras e estava fedendo.

A digital influencer do Piauí, Shênia Magalhães, e o seu esposo, o advogado Anderson Lopes, pediram uma refeição em um restaurante em Brasília, nesta quinta-feira, 18, e junto com a salada tinha um sapo, que segundo Shênia, estava cozido e fedendo.
Shênia Magalhães(Imagem Reprodução: Redes Sociais)

"A gente sempre tem costume de comer comida desse restaurante. Nós já tínhamos comido uma parte, a rã foi claramente cozida, ela foi cozida com os legumes e outras pessoas com certeza comeram dessa salada, e o sapo estava fedendo", explica Shênia Magalhães, em suas redes sociais.

"O processo vem, o Anderson foi até a Vigilância sanitária levando o prato para que eles fizessem a avaliação", relata Shênia Magalhães. A piauiense também se dirigiu ao Procon DF para realizar a reclamação contra o restaurante. Na noite desta quinta-feira, 18, o estabelecimento entrou em contato com influencer digital informando que irá investigar o caso e que isso nunca havia ocorrido em mais de 40 anos de existência.

A influencer contou que comunicou o caso ao Girafas, mas o restaurante só fez o estorno do valor da comida. “Não pediram desculpa, nem nada”, descreveu a piauiense. O esposo de Shenia procurou a Vigilância Sanitária e o Procon para denunciar o caso. Eles informaram ainda que vão processar o restaurante.

Veja no vídeo:

O que diz o Girafas?
Ao Portal AZ, a assessoria de comunicação do Girafas informou, em nota encaminhada na tarde desta sexta-feira (19), que foram surpreendidos com a denúncia “extremamente grave”. O grupo destacou que as equipes de auditoria de já estão realizando perícia no restaurante e junto à indústria fornecedora.

Veja abaixo a nota na íntegra:
Fomos surpreendidos na tarde de ontem por uma denúncia extremamente grave que teria ocorrido com uma cliente da Rede Girafas em um pedido de delivery. As equipes de auditoria de conformidade já estão realizando perícia no restaurante e junto à indústria fornecedora, procurando definir o que realmente pode ter acontecido. Imediatamente o serviço de delivery da unidade foi suspenso e o lote do produto, em todas unidades onde foi encontrado, retido e preservado para perícia posterior das equipes técnicas, além de ter as suas vendas suspensas. Auditoria externa foi contratada e está atuando para identificar, inclusive pela análise de DNA, em que momento da linha de produção a contaminação pode ter ocorrido.

O produto em pauta, porção de legumes cozidos, é fornecido pronto por indústria de grande porte, que atende as principais marcas no país, e entregue em embalagens lacradas, sendo apenas abertas quando da preparação dos pratos.

Em 40 anos de história esse é um fato que jamais ocorreu. Sempre prezamos pela qualidade e rigor na preparação das nossas refeições. Esse é o nosso principal negócio: entregar refeições saborosas, com qualidade e saudáveis para todos. Estamos também procurando manter contato permanente com a nossa cliente para obter mais informações sobre o fato e para atualizá-la sobre os passos que estão sendo dados.

AZ | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: