domingo, março 07, 2021

Idoso chega de mototáxi e é impedido de ser vacinado em posto drive-thru

Foto: Elane Sena
Um idoso teria sido impedido de ser vacinado contra a Covid-19 porque não estava de carro. A situação foi presenciada pela nutricionista Elane Sena que procurou o Cidadeverde.com para denunciar o caso que ocorreu nesta sexta-feira (05), no posto de vacinação drive-thru, na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), na zona Norte de Teresina. Ela flagrou o idoso chegando de mototáxi.

"Fui à Uespi acompanhar minha irmã que foi deixar um documento da pós-gradução e presenciei esse idoso chegando de mototáxi e sendo impedido de se vacinar. O mototáxi o deixou, saiu e ele ficou a pé. Foi até o portão para ser vacinado, mas tanto os seguranças como a equipe de vacinação disseram que ele não podia porque era só pra quem estava de carro. Fiquei incomodada, foi revoltante. Ele apresentou o documento para comprovar a idade, mas não deixaram. Saí de lá e ele ficou ligando para os filhos", relatou a nutricionista.

Segunda ela, o idoso não foi o único a ser barrado.

"Outros idosos também foram barrados e só entraram porque algumas pessoas que estavam de carro presenciaram a cena, se sensibilizaram e colocaram os idosos dentro do próprio carro. Sobre a história do senhor que chegou de mototáxi, eu ainda tentei argumentar, falei que levei minha avó na semana passada e fomos de motorista de aplicativo e ela foi vacinada. O que me disseram que estavam apenas cumprindo ordens. Saí da Uespi e ele ainda ficou lá. Não sei se conseguiu entrar", contou Elane Sena.

Vacinação em idosos de 83 e 84 anos
Nesta sexta-feira (05) teve início a vacinação para idosos na faixa etária de 83 e 84 anos que acontece no formato drive-thru, no qual as equipes vão até o veículo para imunizar o público-alvo.

A assessoria da Fundação Municipal de Saúde informou ao portal Cidadeverde.com que procurou o idoso que foi impedido de tomar a vacina no posto drive-thru da Uespi. A Fundação reforça que a orientação é vacinar todos que estão na faixa etária e não importa se chegam a pé, de bicicleta ou mototáxi. A orientação é vacinar.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: