segunda-feira, março 22, 2021

Covid-19: Governo do Piauí publica novo decreto com medidas restritivas

As novas medidas vão valer até o próximo domingo (28).
O governador Wellington Dias assinou novo decreto neste domingo (21), com novas medidas restritivas que vão vigorar até o próximo domingo (28), no Piauí.

Confira aqui o decreto

Segundo o decreto assinado pelo governador, estão suspensos, nos dias 22, 23, 24 e 25 de março, eventos culturais, atividades esportivas e sociais e qualquer evento que envolva aglomeração. Os bares e restaurantes podem funcionar até 20h com a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração.

Já o comércio em geral poderá funcionar até as 17h e os shopping centers das 12h às 20h. No entanto, aqueles estabelecimentos cujo funcionamento normal se estenda pelo período noturno, poderá o poder público municipal estabelecer horário de funcionamento até as 19h, desde que respeitado o período máximo de 9h de funcionamento.

Está proibida a permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças, praias e outros. Em relação ao serviço público, manteve-se o contingente de 30% de servidores em atividade presencial.

Lockdown
A partir das 20h do dia 25 de março até as 24h do dia 28 de março de 2021, ficarão suspensas todas as atividades presenciais econômico-sociais, com exceção de supermercados, farmácias, oficinas mecânicas, lojas de conveniência situadas em rodovias estaduais e federais, postos de combustíveis e distribuidoras de gás, além de hotéis, serviços de delivery ou drive-thru, serviços de telecomunicação, saneamento básico, agricultura, pecuária, distribuidoras, serviços de segurança pública, bancos e lotéricas.

Igrejas
Templos, igrejas, centros espíritas e terreiros poderão ficar abertas nos dias 26 e 27, mas serão vedadas atividades presenciais. Já no dia 28, o funcionamento das atividades religiosas presenciais deverá ser com público limitado a 30%.

GP1 | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------