segunda-feira, fevereiro 01, 2021

Servidores de Bom Princípio denunciam perseguição por parte do prefeito Lucas Moraes e da vice Jucilene

Prefeito Lucas Moraes e a vice Jucilene
O prefeito de Bom Princípio do Piauí, Lucas Moraes (DC), juntamente com a vice-prefeita que continua atuando como secretária de Educação, Jucilene Campelo Veras (PL), resolveram cumprir as ameaças aos servidores em período de campanha.

Quem votou no candidato da oposição, como professores, zeladores, auxiliar-administrativo, enfermeiras, dentre outros, foram remanejados para locais afastados da cidade. Há casos em que o novo local de locação chega a ficar o dobro da distância onde os profissionais trabalhavam anteriormente.

“Mesmo que no edital do concurso esteja explícito o local de trabalho, eles passam por cima de qualquer direito, tirando um profissional efetivo para colocar na vaga apaniguados políticos”, denunciou um servidor que, por medo de mais represálias, pediu para não ter a identidade revelada.

Perseguição política
Duas servidoras prejudicadas foram candidatas a vereadora do lado da oposição. No período da campanha elas já haviam sido alertadas quanto a futura e, agora, real perseguição.

“A secretária de Educação fez questão de colocar todos nós nos locais mais distantes do município. isso é pura perseguição política e vamos atrás dos nossos direitos, pois vivemos em uma democracia”, protestou uma professora.

Nenhum comentário: