segunda-feira, fevereiro 08, 2021

Sargento da PM é preso suspeito de abusar de paciente em UPA de Teresina

O caso ocorreu por volta das 3:00 desse sábado (6) na UPA do Renascença. A vítima prestou queixa e o policial foi encaminhado para o presídio militar.
Policial foi preso na UPA do Renascença (Foto: Catarina Costa/G1 PI)
Um sargento da Polícia Militar do Piauí foi preso nesse sábado (6) suspeito de abusar de um paciente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, Zona Sudeste de Teresina. A vítima prestou queixa e o policial foi encaminhado para o presídio militar.

De acordo com os servidores, que não quiseram se identificar, o paciente chegou na UPA após sofrer um acidente de moto, por volta das 3:00. Ele estava aguardando o efeito da medicação, quando foi levado pelo sargento até uma sala na unidade, onde o policial teria pego nas partes íntimas do jovem.

Conforme testemunhas, logo depois a vítima saiu correndo da sala e gritando sobre o caso no hospital. A diretoria acionou o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e uma equipe deu voz de prisão ao sargento.

Ao G1, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou que a diretoria assim que recebeu a denúncia comunicou o fato ao Comando da Polícia Militar. O policial foi levado pela Polícia Militar ainda durante a madrugada.

Já o Comando Geral da Polícia Militar informou que ao tomar conhecimento da ocorrência, a Corregedoria adotou todas as providências legais cabíveis ao caso, inclusive a detenção, autuação e condução do acusado para o presídio militar após lavratura dos procedimentos adequados.

"A autuação foi encaminhada à Justiça e será julgada na esfera criminal pelo juízo competente", disse tenente-coronel Elza Rodrigues, diretora de comunicação da PM-PI.

G1-PI l Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: