sexta-feira, fevereiro 05, 2021

Conselho Regional de Farmácia defende prioridade de vacinação aos farmacêuticos


O Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRFPI)conseguiu viabilizar a imunização contra Covid-19 de todos os farmacêuticos do município de Parnaíba nesta sexta (05/02) no auditório da Prefeitura . 

O órgão articulou junto à Prefeitura Municipal que todos os profissionais fossem vacinados, tendo em vista que, estão inseridos no grupo prioritário da fase 1.

A vacinação dos farmacêuticos de Parnaíba ocorreu na manhã desta sexta-feira(05/02) .Foto CRF-PI 

O CRFPI encaminhou ofício a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, bem como para a gestão pública das dez principais cidades reforçando o cumprimento da vacinação de imunização contra a Covid-19 para os farmacêuticos e demais profissionais de farmácia.

Luiz Júnior, presidente do Conselho Regional de Farmácia do Piauí, esteve em Parnaíba na manhã desta sexta-feira (05/02) para tratar da vacinação junto a Secretaria Municipal de Saúde e foi prontamente atendido pela Coordenação de Imunização. 

Matéria relacionada:Vacinação : Nota da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias

Os farmacêuticos estão inclusos na primeira fase do Plano Nacional de Imunização (PNI) e são profissionais da saúde, conforme a Lei 13.021, de 8 de agosto de 2014 sobre a farmácia como estabelecimento de saúde.

Segundo Luiz Junior (foto acima) alguns gestores municipais estão dificultando o acesso à vacinação. 

Diante disso, o CRFPI está visitando as cidades para articular o cumprimento da vacinação contra a Covid-19 aos farmacêuticos e profissionais que atuam nas farmácias. Inclusive, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) defende a vacinação contra a Covid-19 em farmácias, por farmacêuticos.

Assista ao vídeo:


Fontes: Daniel Santos - PCN e Ascom CRF- Pi/ Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------