domingo, janeiro 10, 2021

Wellington Dias assina decreto e libera retorno das aulas no Piauí

Nessa sexta-feira (9), o governador Wellington Dias (PT) publicou um decreto no Diário Oficial do Estado contendo o protocolo a ser adotado pelo setor da educação para prevenção contra a Covid-19 e liberou o retorno das aulas presenciais no Piauí, para as redes pública e privada.

O Decreto Estadual nº 19.429 menciona que as instituições de ensino podem retornar com as aulas presenciais assim que apresentarem, obrigatoriamente, um plano de segurança sanitário. A partir da publicação do decreto, fica autorizada a retomada das aulas para berçários, creches, infantários, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico, Educação de Jovens e Adultos (EJA), tecnólogo, educação superior e pós-graduação, preparatórios para concursos, entre outros.

Retorno das aulas na rede estadual
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que o início das aulas na rede pública estadual está marcado para o próximo dia 25 de janeiro. As escolas estão com matrículas abertas até o dia 15 desse mês.

De acordo com a Seduc, as matrículas estão sendo realizadas desde o dia 18 de dezembro de 2020 de forma online. Os interessados deverão realizar a matrícula por meio do site do órgão.

O estudante que tiver dificuldade com o acesso à internet pode procurar o laboratório de informática das escolas para realizar o processo.

A diretora da Unidade de Ensino Aprendizagem (Unea), Maria José Mendes, disse que, no que se refere à documentação exigida, passa a ser obrigatório o CPF do aluno a ser matriculado.

Toda a documentação necessária e demais informações sobre as matrículas da rede estadual de educação, referente ao ano de 2021, constam no edital de Matrículas publicado pelo Governo do Estado.

Blog do B. Silva l Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: