quinta-feira, janeiro 14, 2021

Saiba quais cidades piauienses já suspenderam o Carnaval 2021 devido à Covid-19

Foliões em todo o Piauí estão em contagem regressiva para uma data que ainda não tem previsão de chegada ou acontecimento: o Carnaval 2021. Com a pandemia do novo coronavírus, alguns municípios onde ocorrem os principais festivais do estado já suspenderam o evento para não causar aglomerações e evitar, com isso, uma segunda onda da Covid-19 no estado.

O OitoMeia listou os municípios piauienses onde acontecem as principais festas de Carnaval e que já se pronunciaram sobre o assunto. Confira!
Folia de Carnaval em Teresina (Foto: reprodução/ PMT) 
Na capital, o prefeito Dr. Pessoa já anunciou que o Corso e o Carnaval 2021 estão temporariamente suspensos. A decisão foi deliberada na primeira quinta-feira do ano, após reunião entre o prefeito Dr Pessoa e Scheyvan Lima, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC).

“Meu desejo e recomendação é para que não haja, neste momento, nem Corso nem Carnaval. Em obediência aos decretos e protocolos do poder executivo do Estado, iremos seguir nessa mesma linha, sem aglomerações que causem repercussão negativa em relação a vida das pessoas”, disse o prefeito.
CAMPO MAIOR

O prefeito Joãozinho Félix, do MDB, antecipou a assinatura do decreto que estava previsto para ser publicado nesta quarta (13/01) e anunciou que suspenderá o Carnaval na cidade de Campo Maior, além de adotar medidas restritivas para conter a disseminação do novo coronavírus na cidade.

“Eu assinei um decreto suspendendo porque aumentou o número de pessoas com Covid-19. É uma preocupação muito grande para gente. Terão bares e restaurantes abertos até meia-noite, sem aglomerações maiores. Vai ser tudo monitorado pela gente”, pontuou o prefeito.

FLORIANO
O “Carnaval da princesa”, como é popularmente conhecido o evento no município de Floriano, também foi suspenso. A decisão foi tomada após análise do prefeito Joel Rodrigues juntamente com a Secretaria de Saúde do município.

“É um momento para pensar na vida, saúde e proteção das pessoas e, se Deus quiser, em julho, a situação será outra e comemoraremos o aniversário da cidade com grande alegria”, disse Joel Rodrigues.

PICOS
O prefeito Gil Marques de Medeiros decretou em Picos, além da suspensão das festas carnavalescas, os eventos relacionados ao São João do município, que também não irão acontecer. Além disso, houve a suspensão de festas, shows e eventos similares promovidos ou fomentados pelo poder público municipal, dentre elas festejos comunitários.

A prefeitura dos municípios de Parnaíba, Oeiras, Barras, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Guadalupe e São Félix, municípios com Carnavais populares no Piauí, ainda não se manifestaram sobre uma possível suspensão do evento.

POSICIONAMENTO DO GOVERNO DO ESTADO
O governador Wellington Dias afirmou que poderá adiar as festividades de Carnaval no Piauí para junho de 2021. Ele contou que não pode adotar medidas “irresponsáveis” e que possam colocar a vida da população em risco.

“A minha visão é que não podemos ter qualquer medida irresponsável de colocar em risco as pessoas. Sei que foram duras as medidas que adotei agora no Natal, Ano Novo. Isso muitas vezes desagrada. Será a mesma coisas agora nesse período de férias, no período de Carnaval, vamos manter os mesmos protocolos. O objetivo é salvar vidas”, declarou o governador ao relembrar as medidas de restrições impostas durante a virada do ano: festas com mais de 100 pessoas foram proibidas.

OitoMeia Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: