domingo, janeiro 31, 2021

Polícia deflagra operação para fiscalizar cumprimento de decreto no Piauí

Comandante Lindomar Castilho
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) realizou uma blitz na noite desta sexta-feira (29) na zona leste de Teresina, a fim de fiscalizar o cumprimento do decreto estadual que restringiu o horário de funcionamento do comércio, de bares e restaurantes, em virtude da pandemia da covid-19. A ação faz parte de uma operação que será deflagrada em todo o estado.

A blitz ocorreu na Avenida Dom Severino, já próximo à Avenida Homero Castelo Branco, região onde funcionam muitos restaurantes e bares e por onde passam muitos veículos. A Vigilância Sanitária e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) também participaram da ação.

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, se fez presente na operação e ressaltou a importância de se fiscalizar o cumprimento das normas estabelecidas pelo Governo do Estado.

“Estamos aqui com essa blitz de forma integrada, vários órgãos de estado, aqui está presente a Polícia Militar, Secretaria de Segurança, Sesapi, Vigilância Sanitária, Detran, todos presentes para conscientizar as pessoas da necessidade do momento, que possam colaborar em obediência ao decreto estadual, no cumprimento das regras sanitárias que estão sendo impostas. Pelo momento em que vive o estado é necessária essa abordagem, essa conscientização”, afirmou o coronel ao GP1.

Ainda de acordo com o comandante, nos próximos dias as ações serão intensificadas em todo o estado do Piauí. “Vamos aperfeiçoando ao longo dos dias, vamos atuar sempre para termos a garantia que o estado permaneça sobre controle, não deixando alastrar esse vírus, e para isso é preciso que a gente se envolva, fiscalizando, abordando, é o nosso papel, que começamos hoje e vamos largar só quando terminar a missão”, finalizou.

Sesapi l Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------