quinta-feira, janeiro 07, 2021

Gestores discutem retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino em Parnaíba

O prefeito Mão Santa (DEM) determinou ampliação de vagas em diversas escolas da rede municipal de ensino, isso porque a procura cresceu em 2021. 
Na manhã desta quinta-feira (07), o secretário municipal de Educação, Rafael Alves, reuniu uma equipe de gestores da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). para discutir o retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino. As escolas cumpriram em sua totalidade a carga-horária exigida no ano letivo de 2020, mesmo durante o período de fechamento de salas, em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Nestes primeiros dias de matrícula já houve um crescimento da procura de vagas nas escolas municipais. Fato este devido a nova infraestrutura oferecida e ao constante desenvolvimento da metodologia educacional aplicada nas escolas municipais nos últimos quatro anos, o que resultou inclusive no aumento da nota do  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2020.

“Vamos tomar as melhores decisões em relação a esse retorno gradual dos alunos à sala de aula. O município irá ofertar tanto aulas presenciais, como aulas remotas. Hoje nós estamos preparando o protocolo para este início de ano. Já temos definido um pré-calendário, iniciando com aulas de reforço a alguns alunos específicos, com início no dia 08 de fevereiro e término em 13 de março, e, há uma previsão que em 16 de março inicie efetivamente o ano letivo de 2021”, afirmou o secretário Rafael Alves. Ainda segundo o gestor, todo o material didático para o início das aulas está garantido.

As matrículas para o ano letivo de 2021 que teve início no dia 04 de janeiro e segue até 29 de janeiro, nas escolas da rede municipal de ensino.

Por Ribamar Aragão 

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------