quinta-feira, janeiro 14, 2021

FLAGRA: Na Praça Santa Cecília, motorista desrespeita rampa de acessibilidade e bloqueia acesso de cadeirantes

Carro obstruindo rampa de acessibilidade na Praça Santa Cecília, em Parnaíba, PI
Uma falta de respeito para com as pessoas que possuem mobilidade reduzida, somada a ausência de consciência cidadã no trânsito foi registrada na manhã desta quinta-feira (14), na Praça Santa Cecília, nas imediações Mercado da Caramuru, no Bairro Pindorama. Um motorista estacionou o carro em frente a rampa de acessibilidade implantada na praça que está sendo toda reformada. A frente do veículo tomou praticamente toda a rampa, bloqueando o acesso de cadeirantes, ciclistas empurrando bicicleta, mães com carro de bebê e idosos. 

Uma mulher que estava no banco do passageiro ainda chegou a bater boca com trabalhadores locais que foram pedir para que o acesso a rampa fosse desobstruído.

Conduta pode virar infração gravíssima e gerar multa
O Projeto de Lei (PL) 4.009/2019, de autoria da senadora Mara Gabrilli (PSDB/SP), institui infração gravíssima no Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/1997) para quem estacionar o veículo junto à guia de calçada (meio-fio) rebaixada, ou seja, rampa de acessibilidade. A matéria já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e posteriormente será encaminhada para votação no Senado.

Da Redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: