quinta-feira, janeiro 14, 2021

COVID-19: Dr. Darllan Barros fará atendimento para sintomáticos no Samu; "Vamos manter a calma", pediu médico

Nesta sexta-feira (15), das 07:00 às 19:00, o médico e diretor do Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, Darllan Barros, fará atendimentos pelos SUS no Pronto Socorro Municipal de Parnaíba, comumente conhecido por Samu, no Bairro Nova Parnaíba. Os atendimentos serão destinados a pessoas sintomáticas de síndromes respiratórias ou com suspeita de coronavírus. 

No vídeo abaixo, o médico pede para a população manter a calma:
Nos últimos dias a cidade de Parnaíba registrou um aumento considerável nos casos de infectados pelo vírus da Covid-19, deixando a população em alerta. Outra notícia que agitou a cidade e o Estado do Piauí foi o anúncio de que hoje (14), a pedido do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, 30 pacientes de Manaus seriam transferidos para tratamento em Teresina, pois a capital amazonense vive um colapso no sistema de saúde, sem vagas nos hospitais, falta de respiradores e cemitérios lotados.

Os enfermos chegaram ao aeroporto de Teresina às 11:00 trazidos pelo avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e levados direto para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI). Antes da chegada dos pacientes, enfermeiros do HU fizeram uma manifestação relatando que não há equipamentos de proteção individual (EPIs) suficientes.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário: