segunda-feira, janeiro 11, 2021

Azul encerra participações dos Jatos Embraer E2 em Parnaíba (PI) e começará a era dos Airbus A320Neo na rota


Foi em grande estilo que a Azul Linhas Aéreas Brasileiras encerrou a passagem da nova geração de jatos da Embraer, os Ejets 195 E2, em Parnaíba (PI) neste domingo (10). A aeronave escolhida pela a empresa para esse último voo, foi a aeronave batizada de Ararinha Azul.

O avião mais colorido da América do Sul é da Azul Linhas Aéreas. Em parceria com a AkzoNobel, Tintas Coral e a Embraer, é a nova aeronave de modelo Embraer 195-E2, que passa a ser a aeronave com a maior variedade de cores da aviação comercial sul-americana.

O avião, entregue pela Embraer no fim de novembro de 2020, tem uma harmonia de cores e estampa, em sua fuselagem, seis ararinhas azuis e alguns ícones simbólicos da flora brasileira. Por conta da complexidade de formas e das 58 diferentes cores utilizadas, a pintura consumiu três vezes mais tempo se comparado ao processo de uma aeronave com as cores tradicionais da companhia.

Novo avião em Parnaíba
Já para a continuação dos voos em Parnaíba (PI), a aeronave que ocupará o lugar dos E2 é o Airbus A320Neo que tem 174 assentos do modelo slimline, além de contar com o Espaço Azul, onde os passageiros tem mais espaço entre as fileiras. A aeronave já começa a operar os voos para o litoral do Piauí nesta quarta-feira (13).

O Embraer 195 E2 da Azul estão projetados com capacidade para até 136 assentos (18 a mais que os atuais E1), sendo 28 deles de Espaço Azul – produto da Azul que oferece espaço extra - e equipados com motores Pratt & Whitney GTF™, que devem reduzir em até 25% o custo por assento na operação do novo modelo.

Os voos com este novo aparelho para Parnaíba (PI), começaram no dia 20 de dezembro de 2020, com a retomada viagens regulares ligando as cidades de Campinas (SP) à Teresina e Parnaíba, ambas no Piauí.

Confira como foi esse histórico acontecimento no vídeo abaixo:


Da Redação do Portal PHB Airline News l Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: