quinta-feira, dezembro 10, 2020

Prefeito Mão Santa discute com empresários e entidades a expansão do selo SIM para o segmento leiteiro

Por provocação da Prefeitura de Parnaíba, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (08), empresários, representantes do SEBRAE, Banco do Nordeste, Associação Comercial e Técnicos da Prefeitura de Parnaíba, para discutir junto ao Prefeito Mão Santa, a expansão do selo de inspeção municipal para produtos derivados do leite.

A cidade de Parnaíba, que centraliza a comercialização de leite e seus derivados de diversas cidades do Piauí, Ceará e Maranhão, terá maior fiscalização destes produtos através da ampliação do SIM – Selo de Inspeção Municipal, que atualmente atua na comercialização de carnes.
A determinação do Prefeito Mão Santa, é que o laboratório de análises da Prefeitura Municipal seja expandido para atender à crescente comercialização do segmento, além do investimento em políticas de boas práticas produtivas para enfim iniciar uma fiscalização mais rigorosa.

Segundo o Secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, Edrivandro Barros, uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 15, onde será iniciado o projeto piloto com 05 produtores de leite e seus derivados. “Há um interesse dos produtores em ter seus produtos certificados com o selo municipal, para que esses produtos sejam comercializados com maior segurança aos consumidores tanto no mercado local como para outras localidades”. Afirmou Edrivandro Barros.

Por Bruno Santa / Ascom

Nenhum comentário: