quarta-feira, dezembro 23, 2020

Cantora piauiense lança música e clipe em homenagem às vítimas da Covid-19

Natural de Picos, a cantora Monise Borges gravou a música como uma mensagem de esperança e conforto aos que perderam seus entes queridos e às pessoas continuam lutando pela vida.

Veja o clipe abaixo:
Vídeo da cantora piauiense Monise Borges (Divulgação)

A cantora piauiense Monise Borges lançou, nesta quarta-feira (23) a música “Memoriar”, uma homenagem às vítimas da Covid-19. A música e o clipe foram lançados nas plataformas de streaming da cantora, como uma mensagem de esperança e conforto aos que perderam seus entes queridos e às pessoas continuam lutando pela vida. 

Monise contou ao G1 que a ideia para compor a música surgiu como forma de lidar com o luto causado pela morte de um amigo, um farmacêutico piauiense que trabalhava no Rio Grande do Sul. O rapaz teve Covid-19 e conseguiu se recuperar em março, mas faleceu no mês seguinte, possivelmente por complicações causadas pela doença.

“Isso me fez lembrar do meu amigo que se foi tão cedo, me fez refletir sobre o que importa, lembrar que é necessário viver de forma plena cada dia, porque a vida é curta”, disse a cantora.
A composição aconteceu em junho, depois de uma conversa sobre a pandemia com o produtor cultural Noé Fortes. A música e o clipe foram gravados observando os protocolos para evitar a disseminação do coronavírus.

“Fizemos tudo muito lentamente respeitando o tempo de cada um que faz parte da equipe, como tínhamos que nos deslocar até o estúdio para gravar e teríamos que gravar separadamente para evitar que houvesse aglomeração”, contou.

“A música é importante pra nos fazer refletir sobre o que é importante, ela nos faz pensar no agora e nos lembra que é importante viver de forma plena cada dia, porque a vida é efêmera. Ela traz uma nostalgia, um afago”, disse Monise. 
A cantora então escolheu o Natal, momento tão significativo para as famílias, para lançar a música. “Gostaríamos de levar essa mensagem de esperança no intuito de lembrar que precisamos viver e ser melhores por nós e pelos que se foram”, completou.

Monise é cantora e compositora e começou sua carreira aos 10 anos. Atualmente, trabalhando em carreira solo, a cantora lançou dois álbuns: “Penso em Ti” (2008) e “Amor em Prelúdio” (2013).

Lívia Ferreira, estagiária sob supervisão de Andrê Nascimento.
G1 PI l Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------