segunda-feira, dezembro 28, 2020

Campanha arrecada fundos para tratar câncer de bebê piauiense em SP

Antonella Gouveia, de apenas 4 meses, foi diagnosticada no último dia 21 de dezembro com Retinoblastoma Bilateral, um tipo raro de câncer ocular
Os familiares da bebê Antonella iniciaram uma campanha com o intuito de ajudar nos custos do tratamento da doença (Foto/Divulgação)

Ela mal sabe, mas à espreita encara a pior das doenças, aquela com fama de maldita e incurável, com sorrisos sinceros e brilho incessante nos olhos. A pequena Antonella Gouveia, de apenas 4 meses, foi diagnosticada no último dia 21 de dezembro com Retinoblastoma Bilateral, um tipo raro de câncer ocular. Os familiares da bebê iniciaram uma campanha com o intuito de ajudar nos custos do tratamento da doença, que gira em torno de R$ 60 mil, por sessão, e só pode ser realizado em São Paulo.

Para correr contra o tempo, devido esse tipo de câncer afetar crianças menores de cinco anos, o tratamento indicado para a bebê é a Quimioterapia Intra-Arterial (QTIA), no entanto, esse tipo de procedimento não é ofertado no Piauí e ela precisará ir até São Paulo para iniciar a quimioterapia. A família relatou que deve iniciar o tratamento o mais rápido possível a fim de preservar a visão, o globo ocular e até a vida da pequena Antonella.

“A mãe da bebê, Ana Carla, está esperando os trâmites burocráticos para começar o tratamento pelo SUS, mas devido a urgência do caso, é necessário ir a São Paulo. Eles necessitam da questão financeira de fazer os exames iniciais e tudo que puder ser adiantado lá. A ressonância que custa em torno de R$ 2 mil reais será feita aqui em Teresina”, explica Lais Carvalho, madrinha de Antonella.

Antonella está na fila de espera para realizar o tratamento pelos SUS que tem previsão para o fim de 2021, mas divido a percepção da gravidade do câncer, toda família e amigos se uniram na luta contra a doença pela pequena guerreira Antonella com a campanha a fim de custear as despesas que inclui medicação, honorários médicos e hospitalares.
Pequena Antonella precisa de ajuda para iniciar tratamento contra um câncer raro-Foto: instagram.com/todosporantonella

“Objetivo é ajudar financeiramente os pais da Antonella a se manter lá enquanto não é liberado a quimioterapia pelo SUS. Estamos todos unidos em prol da cura dela com orações e toda ajuda é bem-vinda, com toda certeza”, reforça Lais Carvalho.

A primeira consulta da bebê está prevista para janeiro e a família ainda não sabe quando a pequena irá tomar a primeira dose e nem tempo de duração de todos os procedimentos. Os familiares disponibilizaram uma conta bancária para quem se sensibilizar e puder ajudar a pequena Antonella. Caixa Econômica Federal- Ana Carla Carvalho Paiva Gouveia. Conta Poupança: Agência: 0855. Conta: 94333-0 CPF: 047.859.853-05 CHAVE PIX: CPF: 047.859.853-05. Ajude nessa corrente do bem.
Meio Norte l Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: