segunda-feira, novembro 23, 2020

"A Cultura de Parnaíba vai além do São João e do Carnaval", destaca Roberto William

“Não adianta se preparar um ano inteiro para participar de um evento que dura um dia. Precisamos readequar nosso calendário cultural e trabalhar nossa arte paralelamente ao turismo local” destaca o líder cultural Roberto William.
Roberto William, líder cultural
Em audiência com os vereadores recentemente eleitos no pleito de 2020, Carlson Pessoa e Batista do Catanduvas, Roberto elencou a necessidade de se construir um calendário cultural para o ano inteiro, com a participação de artistas das mais diferentes áreas.
 

“O movimento junino e carnavalesco é de grande importância, mas poderia ser mais valorizado e integrado ao turismo local. Temos poetas, músicos, dançarinos, a cultura afro, teatro e outras modalidades que precisam também ser vistas com mais atenção e encaixadas ao nosso calendário cultural” destacou.

Roberto William pediu a Carlson Pessoa (DEM), Batista do Catanduvas (SDD) e também citou o Vereador Daniel Jackson (SDD) para que sejam eles na Câmara a voz do setor cultural da cidade. “Temos hoje força na Câmara de Vereadores, é preciso fazer valer esse movimento. Parnaíba ganhará muito, pois a cultura movimenta a economia e contribui efetivamente com saúde, educação e outras áreas do funcionalismo público” disse.

Nenhum comentário: