sábado, outubro 03, 2020

Quase tudo pronto para inauguração do Centro de Qualificação Jeanete Souza

Quase tudo pronto para a inauguração do Centro de Qualificação Profissional Joana de Moraes Souza (Jeanete Souza), em Parnaíba, o maior da região norte do estado do Piauí.
Centro de Qualificação Profissional Joana de Moraes Souza (Jeanete Souza), em Parnaíba
O imponente prédio fica localizado na Av. Governador Chagas Rodrigues no bairro Do Carmo. O nome é uma homenagem a Dona Jeanete, falecida em 11 de setembro de 1996. Dona Jeanete dedicou sua vida às letras e às artes, sendo ocupante da cadeira nº 10 da Academia Parnaibana de Letras (APL). Uma justa homenagem proposta pela vereadora Neta Castelo Branco através do Projeto de Lei n. 4.620/2020 e aprovado no dia 05 de agosto por unanimidade dos vereadores da Câmara Municipal de Parnaíba e sancionada pelo prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza - Mão Santa.

Dona Jeanete era muito religiosa e pertencia a Pia União das Filhas de Maria. Era também muito dedicada as causas sociais e com sua criatividade fez campanhas para angariar recursos financeiramente para a construção do Convento dos Capuchinhos e as reformas da Santa Casa de Misericórdia.O Centro de qualificações terá capacidade para 1.500 pessoas. A acessibilidade do público com limitação de mobilidade foi um dos pontos que mereceu atenção especial no projeto.

O Centro de Qualificação de Ensino também servirá como Centro de Convenções do município, já que sua estrutura física será uma das maiores e mais modernas do Piauí.

Amplo e com estacionamento privativo, além do auditório, o complexo contará também com salas menores para reuniões de pequenos grupos, refeitório, banheiros e acessos preparados para pessoas com necessidades especiais. O de Qualificação de Ensino permitirá que a Secretaria de Educação de Parnaíba realize encontros pedagógicos, workshops, palestras para um grande público e seminários.

Jornal da Parnaíba

2 comentários:

Unknown disse...

Fala mais da pessoa que do centro.

Unknown disse...

Gratidão.