segunda-feira, outubro 12, 2020

Ex-vereador Custódio Amorim será homenageado com nome de rua em Parnaíba

Rua de Parnaíba levará o nome do ex-vereador Custódio Amorim

Vereador Custódio Amorim e a esposa
Tendo trilhando uma brilhante carreira política em Parnaíba, o ex-vereador da Câmara Municipal, Custódio Freire Amorim, já falecido, será homenageado com nome de rua no litoral. A honraria foi requerida pelo vereador Carlson Pessoa (DEM), por meio do Projeto de Lei (PL) de N° 4.643/2020, aprovado por unanimidade na Casa de Leis. 

Com a aprovação do PL, a atual via pública até então denominada de Rua 7, localizada no Bairro Vicente Correia, no Conjunto Alvorada do Amanhecer, passará a se chamar Rua Vereador Custódio Amorim.

Custódio Amorim fez história em Parnaíba, tendo iniciado sua vida pública no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), em 1945, sendo, portanto, um dos seus fundadores, sigla que ele jamais abandonou. Foi vereador por oito mandatos. Dono de uma personalidade forte, autêntica e simples recebia a qualquer hora as pessoas que o procuravam, de todas as classes sociais, tanto na Câmara como em sua residência.

Projeto de Lei que se denomina Vereador Custódio Amorim nome de rua em Parnaíba.

Custódio Amorim faleceu em Parnaíba no dia 19 de novembro de 1997, aos 90 anos. Entre as homenagens prestadas pelo poder público na década de 90, destaca-se o anexo do prédio da Câmara Municipal de Parnaíba, situada na Praça da Graça, no Centro da cidade.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário: