sexta-feira, outubro 23, 2020

Assaltante é capturado por populares após tentativa de latrocínio

Na manhã desta sexta-feira (23) por volta das 6h30 uma tentativa de latrocínio na Rua Anhanguera, próximo à Rua Governador Pedro Freitas no Bairro Piauí, em Parnaíba (PI), terminou com o meliante preso. Ele foi identificado por Rai de Sousa da Silva, 25 anos.

De acordo com populares e depoimento da vítima, um funcionário da Equatorial Energia que não teve seu nome revelado, estava chegando em sua residência quando foi abordado pelo assaltante. Após tomar o celular e já ia empreender fuga, a vítima reagiu jogando o capacete no meliante e neste momento atirou duas vezes na vítima, acertando a parede da residência. O latrocínio só não se consumou por milagre de Deus, vez que a arma do assaltante, um revólver calibre 22, falhou quando o assaltante tentou atirar outras vezes.

O cunhado da vítima saiu da casa e jogou a cadeira no assaltante, travaram uma luta corporal. O assaltante ainda deu a coronhada na segunda vítima e foi desarmado. Fugiu a pé, sendo capturado pelas duas vítimas com ajuda de populares, já na Avenida Governador Pedro Freitas.
Revólver calibre 22 na mão do policial foi usada pelo marginal e a moto da tentativa de assalto.
Populares conseguiram capturar o meliante e ainda lhe aplicaram um corretivo antes de entregar a autoridade policial. Foi comunicada a Polícia Militar que minutos depois chegou ao local e prendeu o acusado. Ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU - para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde para fazer um curativo no ferimento na cabeça sofrido durante a tentativa de linchamento e em seguida foi encaminhado para a Central de Flagrantes onde deverá ser autuado por tentativa de homicídio com uso de arma de fogo
.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima relatou que o suspeito tentou disparar várias vezes com um revólver calibre 32, porém a arma de fogo falhou, e a população entrou em luta corporal com o acusado que acabou ficando lesionado e por pouco não foi linchado.

Com o acusado, a polícia encontrou um revólver calibre 32 com duas munições intactas e duas deflagradas, uma trouxinha de maconha, um celular Samsung azul escuro, uma quantia de R$ 44,00 reais e uma motocicleta CG FAN 150 (Placa OED 4839) cor preta.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------