quarta-feira, agosto 26, 2020

Projeto Bio Patas recolhe material reciclável nas praias do litoral do Piauí para custear castração de animais

Voluntários do Projeto Bio Patas recolhe 500Kg de material reciclável no litoral do Piauí para custear castração de animais abandonados.

Arrecadar fundos para a castração de animais em situação de rua através de ações sustentáveis. Essa é a proposta do PROJETO BIO PATAS, que recolhe garrafas plásticas em mais de 15 pontos de coleta em Parnaíba e Luiz Correia. E a ideia deu certo. Em menos de 15 dias de trabalho, mais de 500 quilos de material foram arrecadadas, o que garantiu a castração de 2 gatos abandonados até o momento.

A campanha surgiu a partir da iniciativa da estudante de odontologia Juliana Galeno e do Repórter Clinger Sobral. Eles afirmam que, além de proteger os animais, o Projeto Bio Patas também contribui para a sustentabilidade e para a saúde pública.

“Garrafas plásticas e latinhas que iriam para o lixo e virariam mais um resíduo em aterros sanitários têm um rumo diferente, a reciclagem. Então o projeto é uma reação positiva em cadeia. A população animal é beneficiada, a sociedade e o meio ambiente”.

A campanha conta com o apoio de empresas como o Hotel Boutique Casa Santo Antônio, Restaurante e Pousada Vila Itaqui, Pousada Coqueiro Beach, Flats Camurupim e Villa Bella Pousada. Todas no Setor de turismo. Outro parceiro do projeto é o Grupo Postos V. Machado, que além de ser ponto de coleta nos 5 postos do grupo, também recolhe as tampas dos produtos vendidos no local para a campanha. As pessoas que tiverem interesse em colaborar podem deixar os materiais recolhidos nesses estabelecimentos: Casa do Campo – Bairro Centro, MB Mercantil e Papelaria no Bairro Piauí, Rancho do Bicho – Bairro Frei Higino, Salão Toque de Beleza Vera – Bairro Nova Parnaíba, Mercantil Broder – Conjunto Broderviller, Bar O Françôa – Coqueiro – Luiz Correia dentre outros.

Como funciona o Projeto Bio Patas

O projeto recolhe garrafas dos mais variados tipos, como remédios, garrafas pet, produtos de higiene pessoal e de limpeza. O Projeto, então, junta todo o material e depois vende tudo para as cooperativas de reciclagem.

Os idealizadores explicam que muito material precisa ser coletado para garantir a castração de um pet. Depois de castrados, os animais são encaminhados para adoção responsável.

Clique aqui para ter acesso aos endereços dos pontos de coleta.

Castração

A castração de animais é muito importante para manter a saúde dos animais em dia. A cirurgia reduz 90% o risco de desenvolvimento de doenças relacionadas à parte reprodutiva, como tumores e infecções. O ato ajuda também a manter a imunidade dos animais alta, o que reduz o risco para outras doenças em geral.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: