quinta-feira, agosto 13, 2020

Prefeitura de Parnaíba vai comprar mais um ônibus para o transporte escolar

Prefeito Mão Santa determina compra de ônibus para reforçar frota de transporte escolar de estudantes em Parnaíba.

Na manhã desta quinta-feira, 13 de agosto, o Prefeito Francisco de Assis Moraes Sousa, Mão Santa, acompanhado do Assessor Especial Dr. Valdir Aragão, assinou o termo de compra de mais um ônibus escolar para reforçar a frota de veículo de transporte de estudantes da rede municipal de ensino de Parnaíba.

Estiveram presentes na ocasião o Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves, e a Secretária Executiva do Fundo Municipal de Educação, Neully Siqueira de Carvalho Melo, que presenciaram o ato formal de autorização para aquisição do novo veículo. O processo de compra do ônibus, de modelo urbano de piso alto com capacidade de aproximadamente 30 alunos sentados, já foi empenhado no valor de R$ 220,9 mil.

O Prefeito Mão Santa já entregou dois ônibus à SEDUC e o Secretário Rafael Alves informa que a Secretaria Municipal de Educação de Parnaíba, através do sistema do PAR, do Ministério da Educação, está pleiteando recursos para a compra de mais ônibus escolar. 

Desde o início de sua gestão à frente da Prefeitura de Parnaíba, Mão Santa tem investido na valorização da rede municipal de ensino, na ampliação do número de vagas nas escolas e no reforço da frota de veículos. Durante o período de aulas remotas no município, dezenas de escolas estão sendo reformadas e melhoradas em sua estrutura física para o maior conforto de estudantes, professores e servidores.

Nenhum comentário: