quarta-feira, julho 29, 2020

Coren-PI realiza inspeções e entrega máscaras PFF2 em instituições de saúde

Profissionais de Enfermagem que atuam nos municípios recebem suporte do Coren-PI.
Com o objetivo de orientar e dar suporte aos profissionais de Enfermagem em relação aos atendimentos de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) visitou instituições de saúde dos municípios de Nazária, Parnaíba, Luís Correia, Buriti dos Lopes, Cocal e Floriano.
O objetivo de orientar e dar suporte aos profissionais de Enfermagem
Em Nazária, o serviço de Enfermagem do SAMU recebeu uma inspeção com a finalidade de verificar as condições de trabalho dos profissionais, bem como orientar sobre o uso de equipamentos de proteção individual, fluxograma de atendimento, dimensionamento de pessoal de Enfermagem, capacitação dos profissionais e plano de contingência para a Covid-19.
Nos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Buriti dos Lopes, Cocal e Floriano, os conselheiros Flaviano Aragão e Frank James realizaram a entrega de máscaras PFF2 nas unidades de saúde. As máscaras foram doadas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e destinam-se exclusivamente aos profissionais de Enfermagem que estão na linha de frente no atendimento de pacientes suspeitos ou confirmados pela Covid-19.
A presidente do Coren-PI, Amanda Barreto, reforça a importância da presença do Conselho também no interior do estado para conhecer a estruturas dos serviços de Enfermagem nas instituições de saúde. "Nosso compromisso é proteger os profissionais e a sociedade, para que tenhamos uma assistência de Enfermagem segura e de qualidade", afirma a presidente do Coren-PI, Amanda Barreto.


Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: