quarta-feira, julho 01, 2020

Cardiologista Xavier morre em Teresina vítima da Covid-19

O médico clínico geral e cardiologista Francisco Xavier Mendes de Lima, 72 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (01/06) vítima de infarto. O mesmo esteve na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) acometido pela Covid-19 e tinha recebido alta da UTI, embora permanecesse ainda no hospital particular de Teresina (PI) em processo de recuperação. No entanto, o médico morreu de infarto.

O profissional era muito bem quisto em Parnaíba, litoral do Piauí. Ele era casado com a vereadora de Luiz Correia (PI), Francilda Xavier (PP) com quem tem duas filhas.


Segundo amigos próximos da família, Francisco Xavier sofria de algumas comorbidades, entre elas graves problemas cardíacos. A esposa do cardiologista, a vereadora Francilda Paz, também testou positivo para a covid-19 no início do mês de Junho, mas já se encontra curada da doença.
O cardiologista era bastante querido na cidade de Luiz Correia, já que foi o primeiro médico a trabalhar no município. Ele também prestava serviços em Parnaíba, e em outras cidades do litoral do Piauí.
Por Daniel Santos/PCN | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------