sábado, junho 06, 2020

Secretário de Educação de Parnaíba apresenta a "Reorganização do Calendário Escolar 2020"

O secretário de educação de Parnaíba, Rafael Alves, em comunicado divulgado nesta sexta-feira (05) apresentou a reorganização do Calendário Escolar 2020 para o município.
Rafael Alves, secretário de educação do município de Parnaíba
Em decorrência da pandemia do Covid-19 e segundo as orientações do Conselho Nacional de Educação - CNE, Conselho Municipal de Educação - CME e normatizada por meio de portaria interna SEDUC PHB 02/2020 foram feitas várias alterações no Calendário escolar de 2020. Veja a seguir, na íntegra, o comunicado.

"Reorganização do Calendário Escolar 2020

Entre os 224 municípios piauienses, a cidade de Parnaíba foi uma das primeiras do Piauí a seguir as recomendações do Ministério da Educação - MEC, Conselho Nacional de Educação - CNE, Conselho Municipal de Educação - CME e normatizar por meio de portaria interna SEDUC PHB 02/2020, as aulas remotas não presenciais, utilizando as tecnologias de aplicativos de Whatsapp, YouTube, livros didáticos, tarefas impressas e outras.

A SEDUC Parnaíba reorganizou o calendário escolar mês a mês, no intuito de garantir que o ano letivo de 2020, conclua dentro do próprio ano. Para isso, antecipamos as férias de julho dos professores, antecipamos as férias do administrativo das escolas, colocamos aulas normais em alguns sábados e feriados, preservando apenas o domingo para descanso. Dessa forma o atual calendário escolar reorganizado passa a valer para a computação da carga horária mínima de 800 horas/aulas e estará sujeito a alterações, observando sempre as recomendações dos órgão competentes sobre a COVID 19.

Vale ressaltar que se tudo acontecer como o planejado, retornaremos às aulas presenciais dia 01 de Setembro e finalizaremos o ano escolar dia 23 de Dezembro, não precisando comprometer o mês de janeiro de 2021, mas se precisar continuar o isolamento, continuaremos com as atividades remotas até tudo isso passar.

Vamos continuar nossa missão e aguardar.
Rafael Alves, Secretário Municipal de Educação"

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: