quinta-feira, junho 11, 2020

Primeiros pacientes de Covid-19 tem alta do Hospital de Campanha de Parnaíba

Recuperados: em meio a aplausos e muita emoção o dois primeiros pacientes em tratamento da Covid-19 no Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba, recebem alta médica.
Clemilton Araújo, de 62 é o primeiro paciente a deixar o Hospital de Campanha N. S. de Fátima
Os dois primeiros pacientes a serem internados para tratamento Covid-19 no Hospital de Campanha de Parnaíba, Nossa Senhora de Fátima, receberam alta médica na tarde desta quinta-feira, 11 de junho, e já foram para casa acompanhados de familiares, que comemoraram a plena recuperação dos pacientes. Profissionais que trabalham no HNSFátima aplaudiram os pacientes Clemilton Araújo, de 62 anos, e Maria Elite Matias, de 55 anos, em seus retornos para casa. Ambos são hipertensos e deram entrada no hospital com sintomas de dificuldades de respiração. A recuperação da doença foi plena e os dois pacientes saíram do hospital andando, sem necessidade de uso de cadeira de rodas ou outro equipamento de apoio físico. 
A dona de casa Maria Elite Matias, de 55 anos também deixou o Hospital de Campanha N. S. de Fátima curada
A Diretora Técnica do Hospital de Campanha de Parnaíba, Dra. Daniela Machado Bezerra, disse que os pacientes receberam todo o suporte médico e clinico necessários, e tiveram uma evolução positiva do tratamento de Covid-19. Emocionados, Clemilton Araújo agradeceu aos médicos, enfermeiros e técnicos pelo apoio durante o tratamento no Hospital de Campanha de Parnaíba, e disse que todos os dias pensava em retornar para casa. Ele saiu do hospital acompanhado de um filho, e pediu a todos que se cuidem mais por conta do risco de contaminação do vírus. “Renasci, sei disso. A partir de agora, vou dedicar meu tempo a cuidar mais da minha saúde, a maior riqueza que temos na vida”, relatou.

A dona de casa Maria Elite Matias, de 55 anos, moradora do Bairro Planalto, também se emocionou ao falar para a imprensa sobre sua recuperação no tratamento de Covid-19. Ela, da mesma forma que o senhor Clemilton Araújo, pediu aos parnaibanos para ficarem mais atentos aos cuidados preventivos da doença, como o uso de máscaras e evitar aglomeração. “Nem tenho palavras para agradecer o carinho e o apoio que recebi de todos os profissionais do Hospital de Campanha de Parnaíba. Só tenho a elogiar o que fizeram por mim. São anjos em forma de gente, que salvam vidas e se entregam com amor e coração ao que fazem aqui”, comentou.
O Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, estruturou o Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, com 10 leitos de UTI, 20 enfermarias, salas de estabilização, ambulatório e clínica medica, No local, são realizados 60 testes rápidos por dia, através de encaminhamento médico de UBS ou Pronto Socorro. O Presidente da República, Jair Bolsonaro, enviou 10 respiradores, e o Governo do Estado, 5 equipamentos. Ao todo, o Hospital de Campanha de Parnaíba dispõe atualmente de 15 respiradores. A reforma do hospital foi realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), sob gestão da engenheira Maria das Graças Moraes Souza.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------