quarta-feira, junho 10, 2020

Prefeitura entrega tablets aos ACS's de Parnaíba para agilizar serviço comunitários

Prefeito Mão Santa entrega tablets para agilizar trabalho de Agentes Comunitários de Saúde em Parnaíba.
Na manhã desta quarta-feira, 10 de junho, o Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, fez a entrega de tablets a Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município, em solenidade com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, e da Coordenadora da Atenção Básica, Lana Ibiapina. Os equipamentos servirão para agilizar o trabalho dos servidores nas atividades de campo, possibilitando mais velocidade na atualização de dados de pacientes e suas famílias.
Antes, os 288 Agentes Comunitários de Saúde da Prefeitura de Parnaíba preenchiam manualmente as planilhas, e, somente depois, lançavam os dados no sistema. Com a utilização dos tablets, a produtividade será aumentada, da mesma forma que a qualidade no atendimento, já que os servidores municipais terão mais tempo com os assistidos para mapear suas necessidades.
Os equipamentos contêm o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS's durante as visitas. Os tablets permitirão que gestores, enfermeiros e médicos das Unidades Básicas de Saúde das regiões de Parnaíba, tenham acesso mais rápido a informações sobre a situação e o histórico dos pacientes nos bairros, orientando as políticas públicas mais adequadas para cada público.
O Prefeito Mão Santa parabenizou o trabalho desenvolvido pelos servidores da saúde, e disse que a implantação da ferramenta tecnológica representa um importante avanço para as ações do município nas comunidades. A Secretária Municipal de Saúde informou que todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, e que os ACS's vão ser treinados para utilizar o equipamento de forma mais precisa. Na ocasião, o Prefeito Mão Santa aproveitou para ouvir as solicitações da categoria e as sugestões para a melhoria do trabalho deles em campo.
A Agente Comunitária de Saúde, Silvana Lira, elogiou o esforço da Prefeitura de Parnaíba pela modernização do serviço, e garantiu que os tablets facilitarão muito o trabalho deles nas residências. “Agora, seremos mais rápidos na coleta de informações junto aos pacientes e atualizaremos os dados com mais rapidez, facilitando o nosso trabalho e dos gestores da saúde, que terão acesso as planilhas eletrônicas de forma mais ágil, sem a demora com o preenchimento no papel, como acontece atualmente. O Prefeito Mão Santa e a Secretária Rejane Moreira estão de parabéns. Isso mostra valorização dos servidores”, ressaltou.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: