quarta-feira, junho 03, 2020

Prefeitura de Parnaíba enviará 15 mil atividades de reforço escolar a estudantes do município

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), vai enviar aproximadamente 15 mil atividades de reforço escolar para todos os alunos do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal de ensino. Todas as turmas de 1° ao 9° ano e EJA receberão já na primeira quinzena de junho as atividades de reforço de Português e Matemática, que foram elaboradas por professores e pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, baseado nos conteúdos do primeiro bimestre de 2020.

Os alunos irão receber, responder e devolver para a direção da escola na data marcada, que devolverá ao professor da turma para corrigir e repassar o resultado final à direção da unidade de ensino. Após isso será enviará para a SEDUC, a planilha preenchida para a Diretoria do Ensino Fundamental. O Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves, informa que a Prefeitura de Parnaíba tem feito todos os esforços para que os estudantes continuem a realizar tarefas escolares em casa, como forma de manter o constante processo de aprendizagem, sendo que os professores acompanham e orientam o rendimento escolar de cada aluno. Essas atividades de reforço não excluem as atividades que acontecem regularmente nas escolas para o planejamento de atividades extraclasses.
Vale ressaltar que as aulas remotas no município de Parnaíba começaram no início do mês de maio, bem antes do que em muitas cidades do Piauí. “Os professores estão fazendo as atividades e os alunos, em casa, os trabalhos escolares. As famílias de estudantes que não dispõem de meios tecnológicos,  pegarão o material impresso nas escolas, e os professores e diretores trabalham nesse acompanhamento, ajudando-os da melhor forma possível”, disse Rafael Alves.
O Secretário Municipal de Educação cita que, entre os mais de 220 municípios do Piauí, Parnaíba se destaca e está de parabéns por seu trabalho junto aos alunos nas aulas não presenciais. "O Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, é o grande responsável pelo sucesso das nossas ações porque sempre apoia todas as atividades da SEDUC, para que a cidade disponibilize a melhor educação possível a seus munícipes", conclui.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: