quarta-feira, junho 10, 2020

Covid-19: Mais dois óbitos registrados e 69 novos casos em Parnaíba

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (10) pela Secretaria de Saúde de Parnaíba já são 1.110 pessoas que testaram positivo para a Covid-19 com 21 óbitos durante o período da Pandemia.
Dos 25 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) destinados ao tratamento de pessoas acometidas da Covid-19 (novo coronavírus) 15 estão ocupados, sendo 6 pacientes de Parnaíba. Os demais enfermos são de cidades circunvizinhas.

As duas mortes ocorridas hoje trata-se do professor de línguas e diretor do Centro Cultural de Línguas (CCL) de Parnaíba, Pedro Rileomar Carneiro Torquato, 42 anos, cunhado do apresentador da TV Meio Norte, Ieldson Vasconcelos e a mãe do jornalista Hilder Monção, Raimunda Caitana da Silva, 67 anos, ambos vítima da covid-19.
Atualmente são 704 pacientes que estão em tratamento domiciliar e recebendo acompanhamento da equipe de epidemiologia. Após 14 dias de isolamento os enfermos poderão receber alta médica e seguir suas vidas normalmente. Dos infectados 359 pessoas já estão consideradas curadas e aptas ao convívio social. São 20 pessoas internadas em leito hospitalar de enfermaria.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: