quarta-feira, junho 10, 2020

Coren-PI visita instituições em Teresina e Parnaíba para orientar profissionais

Em Parnaíba o Coren-PI visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Samaritana.
Em Teresina, a equipe esteve no Hospital da Polícia Militar de Teresina (HPM), Hospital Getúlio Vargas (HGV) e no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

Na última semana, a equipe de Fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) visitou unidades de saúde nos municípios de Teresina e Parnaíba para orientar profissionais de Enfermagem no combate ao novo coronavírus.
INFORME PUBLICITÁRIO
Em Teresina, a equipe esteve no Hospital da Polícia Militar de Teresina (HPM), Hospital Getúlio Vargas (HGV) e no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Já em Parnaíba, o Coren-PI visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Samaritana. Em todas as oportunidades, foram elencadas medidas importantes para o enfrentamento da doença. Entre elas: a capacitação dos profissionais, a elaboração do Plano de Contingência e, principalmente, o estabelecimento de fluxo de entrada dos pacientes e dos Profissionais de Enfermagem nas instituições e a quantidade suficiente de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), em conformidade com as normativas vigentes, além do adequado dimensionamento dos profissionais.

A presidente do Coren-PI, Amanda Barreto, reforça a importância das instituições de saúde oferecerem fluxo exclusivo para pacientes com suspeita de infecção pela Covid-19. "Os espaços destinados à circulação destes pacientes devem estar sinalizados de forma clara, para que profissionais de saúde e pacientes saibam por onde devem circular. Também chamamos a atenção para a quantidade e a qualidade dos EPIs fornecidos aos profissionais. Já recebemos várias denúncias do uso inadequado destes equipamentos de proteção", alerta.

Jornal da Parnaíba com informações de Iconenoticia

Nenhum comentário: