quinta-feira, maio 28, 2020

Rota das Emoções será aposta do turismo no Piauí após pandemia

Contato com a natureza e espaços abertos serão o foco da divulgação do projeto a partir de julho.

A Rota das Emoções tem previsão para ser retomada no litoral do Piauí, Ceará e Maranhão. De acordo com Carina Câmara, superintendente de Turismo do Piauí, essa previsão é para julho deste ano.
Barra Grande em Cajueiro da Praia no litoral piauiense.
“Por causa da pandemia, os parques estão fechados, áreas de proteção e equipamentos turísticos também, então não tem como retomar ainda. A previsão é que a retomada vá começar a partir de julho abrindo os parques, abrindo hotelarias com protocolos de vigilância sanitária, tudo em ordem, daí a gente acha que vai começar o turismo regional primeiro, aquele em que as pessoas vem em seu próprio carro, depois passando pro turismo doméstico, que é esse dentro do Brasil, usando voos no fim do segundo semestre e o internacional a partir do ano que vem”, revela.
INFORME PUBLICITÁRIO
Nesse sentido, um grupo de empresários já trabalha a divulgação da rota focando nos espaços abertos com maior liberdade para os turistas e sem risco de aglomerações.

“Pelos estudos feitos percebemos que o retorno será parcial e a Rota das Emoções tem características que são o perfil do turismo que vai ser estruturado no pós-Covid, tendo o contato com a natureza mais forte, sem aglomerações, com mais liberdade para andar na praia, fazer caminhada, respirar ar puro, assim a gente tem uma ideia de que a rota vai ser o carro-chefe nosso do retorno”, explicou.
Lagoa do Portinho em Parnaíba no litoral piauiense.
Projeto Integrado
A Rota das Emoções é um roteiro no nordeste brasileiro que oferece natureza pulsante, reservando cenários ímpares e envolvimento com a cultura local, ao longo dos 500 km de percurso, passando por três estados: Ceará, Piauí e Maranhão, 14 municípios:
  • Ceará: Jijoca de Jericoacoara, Barroquinha, Camocim, Chaval e Cruz;
  • Piauí: Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia (Barra Grande); e,
  • Maranhão: Barreirinhas, Paulino Neves, Araióses, Tutóia, Santo Amaro do Maranhão.
Pedra do Sal fica na Ilha Grande de Santa Isabel no município de Parnaíba no litoral piauiense
Mais de 70.000 pessoas foram atendidas por agências parceiras e visitaram a Rota das Emoções nos últimos 4 anos, permanecendo em média de 8 a 15 dias.

Por Valciãn Calixto/Piauí Hoje | Edição: Jorna da Parnaíba

Nenhum comentário: