quarta-feira, maio 20, 2020

Covid-19: Sobe para 174 casos confirmados em Parnaíba

Parnaíba permanece com apenas 3 pacientes em tratamento no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, sendo um em UTI e dois em leitos de enfermaria.
Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (20) pela Secretaria de Saúde do município de Parnaíba o número de pessoas que testaram positivo subiu para 174, mas apenas um paciente está em tratamento em leito de Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e dois em leito de enfermaria.


Os demais casos estão isoladas recebendo acompanhamento médico em suas residências sem complicações e seguindo o protocolo de Madrid adotado pela equipe de saúde de Parnaíba com sucesso até o momento.

INFORME PUBLICITÁRIO
Apesar do número crescente de pessoas infectadas pelo Covid-19, em decorrência da “busca ativa” por pacientes suspeitos e a realização imediata dos testes implantada pela equipe da saúde prefeitura de Parnaíba e o tratamento precoce com uso principalmente da hidroxicloroquina, azitromicina, zinco, corticoides e novalgina, medicamentos baratos que tem dado bons resultados e reduzido o número de pacientes que evoluem para a forma grave com necessidade de tratamento em leitos de UTI.

Vale ressaltar que nesta data (20 de maio) a médica infectologista Renata Aragão, membro da Comissão de Enfrentamento a Covid-19 em Parnaíba, informou que cerca de 480 pessoas estão sendo monitoradas em suas residências em Parnaíba e que pelas observações comparativas com cidades do mesmo porte populacional o pico da pandemia em nosso município deverá ser atingido dentro de duas a três semanas.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: