sábado, maio 16, 2020

COVID-19: Mais 6 pessoas testam positivo em Parnaíba, mas nenhum em UTI

Parnaíba, a segunda maior cidade do estado do Piauí não tem nenhum paciente em tratamento em UTI, apenas dois em tratamento em leito hospitalar.
Parnaíba já tem 118 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus, entretanto o município se destaca pela baixa ocupação de leitos hospitalares em UTI além do elevado número de pessoas recuperadas ou em tratamento domiciliar.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do município de Parnaíba neste sábado (16), mais 6 pessoas testaram positivo para o novo coronavírurus (Covid-19) nas últimas 24 horas, mas apenas 2 estão em tratamento em leito de enfermaria do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Os demais estão isoladas e sendo acompanhados em suas residências sem complicações e seguindo o protocolo médico adotado pela equipe de saúde de Parnaíba com sucesso até o momento.

Clique AQUI e confira os dados da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Parnaíba.
Os novos números apresentados neste sábado é de 64 pessoas que se encontram em isolamento realizando tratamento com uso preventivo de um coquetel hidroxicloroquina, azitromicina e zinco. Também aumentou a quantidade de pessoas recuperadas que agora saltou para 48 que já estão aptas para atividades normais. No momento o município tem apenas dois paciente internados em leito hospitalar e nenhum em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Infelizmente no decorrer desta guerra contra um inimigo invisível já perdemos 4 vítimas para a Covid-19 em Parnaíba.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: